TROCAS E DEVOLUÇÕES

1 - PROCESSO DE TROCA

Para casos em que o produto apresente defeito de fabricação, a Uniquale garante a troca do produto, respeitados os prazos e condições legalmente estabelecidas, bem como a nossa política de trocas e devoluções.

1.1 Troca por qualidade da foto

Não realizamos trocas de produtos que tiveram seu resultado final afetados pela qualidade da foto enviada pelo cliente, ou seja, para que você tenha um resultado satisfatório é imprescindível que você envie uma boa foto (nítida e com boa iluminação.

1.2 Troca por erro na personalização

Não realizamos trocas de produto personalizados que não apresentarem defeitos. Se houver erro na personalização devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro acometido pelo cliente no envio da personalização, nós não nos responsabilizamos. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados.

Não aceitamos troca por erro de escolha de modelo, de tamanho ou cor. 

1.3 Troca por tamanho e modelo

Não aceitamos troca por erro da escolha de tamanho. Nossa loja disponibiliza o tamanho do produto na página do produto e caso o cliente ainda tenha alguma dúvida com relação ao tamanho que deseja comprar orientamos a entrar em contato conosco através do email contato@uniquale.com.br antes de concluir o seu pedido.

Não aceitamos troca por erro de escolha de modelo, de tamanho ou cor.

1.4 Ajustes

Não realizamos ajustes nos produtos após recebimento.

1.5 Devolução involuntária

Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário mudou-se”, "proprietário não encontrado”, “Destinatário não apresentou-se para receber” ou situação similar, o reenvio terá custos adicionais de frete. 

Caso o cliente não queira que o produto seja reenviado, o mesmo poderá cancelar o pedido e o valor da compra será devolvido parcialmente, ou seja, descontaremos o valor do frete pago no primeiro envio, arcado pela loja Uniquale, não cobrado do cliente (frete grátis). Uma vez que o serviço contratado pelos Correios foi executado e eles não reembolsam os valores pagos. Desta forma, descontamos do valor do produto, o valor do frete pago pela loja.

 

2 - PROCESSO DE GARANTIA

A Uniquale oferece garantia por defeito de fábrica de até 60 dias após o recebimento do produto. Após esse prazo não é possível realizar nenhum tipo de troca, independente da razão.

ATENÇÃO: Produtos comprados em cobre que oxidaram não são passíveis de reembolso, a informação fica na descrição do produto, cabe ao cliente optar pelo metal desejado.

2.1 Peças consideradas em garantia são:

  • Com qualquer defeito de fabricação, sendo eles: correntes e/ou fechos quebrados (antes do uso), personalização errada por parte da Uniquale, medidas ou material divergentes do site (medir com régua/fita e enviar foto solicitando troca).

 

2.2 A garantia não cobre:

  • Peças que não ficaram com boa nitidez/visibilidade por conta da foto enviada pelo cliente.
  • Danos por fluídos, como por exemplo, derrubar o produto na água ou deixá-lo submerso;
  • Desgaste natural ou manchas provenientes de cloro, sol, chuva, bronzeador, protetor solar, perfume, entre outros.
  • Dano causado por tentativa de conserto ou adaptação do aparelho de sua parte ou terceiros;
  • Uso impróprio de acessórios;
  • Falhas ou danos que possam surgir devido ao desgaste normal - por exemplo, os riscos pelo uso, oxidação devido a excesso de ácido úrico do utilizador do produto.

 

3 - COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Só aceitamos devoluções de peças sem indícios de uso, em sua embalagem original (importante: não jogar no lixo) e com as etiquetas fixadas, livre de arranhões, pedras soltas, sujeira e isenta de odores (perfumes, suor ou sabão, por exemplo), sem nenhum tipo de dano. Todas as peças comercializadas pela Uniquale são verificadas uma a uma antes de serem embaladas, para evitar que a peça seja enviada com defeito. A etiqueta deve estar como original, sem arranhões, amassados, escritos ou adesivos. 

Nos reservarmos o direito de não aceitar a devolução ou realizar o reembolso de peças que não tiveram os requisitos acima cumpridos. O produto que não atender às condições descritas, não será aceito como troca ou devolução e será devolvido ao cliente. Nessas condições, a Uniquale se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete para reenviar o produto ao cliente.

Importante: Ao abrir a encomenda, gravar um vídeo da embalagem e produto, verificando se há algum defeito, antes de usar a peça.

3.1 Passo a passo:

Caso você tenha recebido um produto defeituoso, basta entrar em contato através do email: contato@uniquale.com.br no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

  1. Para que a troca seja realizada, o cliente deve nos enviar um vídeo de até 1 minuto comprovando o problema, neste vídeo também deve ser mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta), é indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo.
  2. Caso sua peça com foto dentro tenha algum defeito na foto ou a foto veio errada, você precisa enviar um video pra gente mostrando a foto que está dentro do colar. Para isso basta aproximar a camera do seu celular da parte frontal da peça.
  3. Sua solicitação será analisada em até 3 dias úteis.

Caso o cliente não consiga fazer o vídeo, nem enviar a foto, será necessário nos enviar o produto para nosso endereço para análise, o custo deste envio é de responsabilidade do cliente, o produto deve ser enviado com a embalagem original dos correios, com a etiqueta do destinatário sem avarias.

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de ítens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia. Além das ocorrências mencionadas, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o recebimento do produto deve ser recusado.

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o suporte da Uniquale.


3.2 Posso enviar minha devolução por Sedex à cobrar?

A Uniquale não autoriza sob nenhuma hipótese o envio de trocas e devoluções através de Sedex à cobrar. Caso seja utilizado este método de envio, o pacote não será recebido pela loja e retornará para você. 

4 CANCELAMENTO DO PEDIDO 

4.1 Cancelamento de compra antes do envio do produto

No caso de cancelamento de compra de produtos ainda não enviados, o valor pago será devolvido ou estornado de imediato e integralmente, caso o cliente entre em contato em até 12h após realizar o pedido. Visto que após esse período, iniciamos todo o processamento, e envio do produto para a transportadora com destino à casa do cliente, sendo impossível de interceptar tal processo.

4.2 Cancelamento de compra após o envio do produto

No caso de cancelamento de compra de produtos que já foram enviados, mas ainda não foram entregues, o valor pago será devolvido após o cliente recusar o recebimento e o produto ser devolvido à loja pelos Correios. Caso o cliente tenha recebido o produto, deve seguir os requisitos do item 3.1

4.3 Arrependimento de compra

4.3.1 Produto não personalizados:

Você possui até 7 dias corridos, a contar do momento do recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra e devolução dos valores pagos de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, independente da assinatura ser do destinatário ou credenciados a receber objetos de correspondência, sejam os administradores, os gerentes, os porteiros, zeladores ou empregados. Desde que o produto seja devolvido à Uniquale no mesmo estado em que foi entregue. 

4.3.2 Produto personalizado:

Os produtos personalizados são fabricados de acordo com as especificações únicas fornecidas pelo cliente, tornando-os exclusivos e sob medida. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o direito de arrependimento, previsto no artigo 49, não se aplica a produtos personalizados, uma vez que esses itens não podem ser revendidos a outros consumidores devido à sua natureza específica.

4.4 Formas de Restituição

A restituição dos valores pagos vai ocorrer de acordo com a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. Para pagamentos efetuados no cartão de crédito será realizado o estorno do valor pago junto a empresa do cartão, nas próximas primeira ou segunda faturas. 

Para os pagamentos efetuados no boleto bancário o pagamento será estornado em conta do Mercado Pago como saldo disponível para que o cliente efetue a retirada ou utilize em nova compra. Lembramos que caso o cliente não possua cadastro ativo, basta que continue o cadastro pelo e-mail que efetuou a compra, e ao concluir o cadastro pelo site do Mercado Pago, terá acesso ao valor. 

Para pagamentos efetuados por pix, o valor constará na conta bancária em que foi realizado o pagamento do pedido.

Após o recebimento do produto devolvido pelo cliente, a Uniquale tem um prazo de até 15 dias úteis para realizar a análise e a devolução dos valores pagos. O reembolso será realizado, desde que a embalagem não tenha sido violada e a solicitação de Devolução por Arrependimento seja feita dentro do prazo de 7 dias corridos, a contar a partir do momento do recebimento do produto. Se o cliente ultrapassar esse prazo, não vai se enquadrar ao artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e não poderá devolver o produto para a loja.

ALGUMA DÚVIDA?

Entre em contato conosco através do email, contato@uniquale.com.br

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